domingo, 1 de junho de 2008

Falando a verdade...

Hoje é minha estréia neste blog e estou imensamente feliz.
Feliz por dois homens terem cedido este espaço a uma mulher (e esta mulher ser eu), e por ter a oportunidade de escrever para o público masculino; levar um pouco mais de cultura para esta classe que só pensa “naquilo” e, quando variam um pouco, em futebol, me agrada bastante. Pra começar, uma reflexão: Quanto homem bonito no futebol!!!!
Olha, falem o que quiserem mas que os Clubes adoram ter craques bem afeiçoados, isso eles gostam. Um passe bem feito e um rostinho bonito ajudam e muito na promoção de um time.
Quando eu era pequena, os jogadores que arrancavam suspiros da mulherada eram: Edmundo (eu só encararia depois de 8 cervejas), Romário (só pensando na carteira dele), Roberto Carlos (só da cintura pra baixo) e Bebeto (nem se estivesse bêbada e muito pobre). Antes de eu nascer era o Biro Biro mas vamos esquecer isso, é passado e, graças a Deus, um passado bem distante de mim.
Agora, a onda varia do gatíssimo Kaká ao ilustre, lindo e único Cristiano Ronaldo. Podem acreditar, essa “nova fase” motiva qualquer mulher a assistir futebol. Por isso, gostamos tanto de Copa do Mundo. Tem mulher que odeia o esporte mas ama a Copa do Mundo, já percebeu? Patriotismo? Não. Inteligência baby; pura inteligência. Depois dizem que a gente não entende nada de futebol.


Meus prediletos...

Rafael Van Der Vaart
Com 25 aninhos bem distribuídos, atualmente, o craque está no Hamburgo, da Alemanha, e é considerado um dos melhores meias do mundo. Se é mesmo, eu não sei. Mas, é o meu preferido.

David Beckham
O cara joga muito. 33 anos, 1m80. Meio-campo do L.A. Galaxy (EUA). Tem um dos maiores salários do futebol, se não for o maior. Merece.
Michael Ballack
O alemão de 31 anos é meio-campista do Chelsea, da Inglaterra. Foi considerado, por três anos, o melhor jogador da Alemanha.
**Mariana Marçal, 24 anos, é jornalista, santista e não entende nada de futebol.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Mari pela estréia no blog e que estréia....
Falar de futebol e para eles (se for São Paulino então...) é uma sensação única.
Já foi o tempo que esse assunto era exclusividade masculina. Como você mesmo diz, deixemos o passado para trás. Afinal, hoje, estar em campo não é privilégio somente dos homens. Da mesma forma, comentar futebol num blog ou numa segunda-feira é uma das melhores sensações que uma mulher pode sentir, uma vez que analisamos o lance de todos os ângulos literalmente.

Bjs!
Sucesso sempre!

Andréia Vieira

Anônimo disse...

Muulher, Parabéns mesmo, tá expetacular esse blog, as mulheres estão mesmo preciisando de um lugar p falar de futebol, e com uns gatos desse então... é otiiimo!!

continue por favor (:

Beeijos :*