Na ultima semana tivemos uma noticia que eu pensava que só ouviria junto a notícia de um óbto "Eurico Miranda deixa o Vasgo da Gama!".
Após aproximadamente 13 anos á frente do Vasco o dirigente deixa o clube. Eurico não é e nem será o último dirigente /ditador do futebol brasileiro. Como ele vários outros já passaram ou ainda estão em cena. Dualib no Corinthians, Marcelo Teixeira no Santos, Márcio Braga no Flamengo e até mesmo Ricardo Teixeira na CBF.
Vou partilhar a minha dúvida com vocês: Eles faziam ou fazem de propósito ou é o amor pelo clube que é tão grande que ficaram cegos para os problemas do clube?
Ninguém há de negar que todos defedem seus clubes cegamente e que sempre falam de seus escudos com muito amor! Já vi entrevistas de Eurico dizendo até que se elegeu deputado estadual para defender os interesses do Vasco e não para lutar pelo povo na câmara, uma prova grandiosa de amor ao Vasco. Dualib passava mal ao defender o Corinthians e Ricardo Teixeira crê cegamente que o campeonato brasileiro é ótimo.
Mas essa cegueira faz tão mal ao nosso esporte que tenho vergonha de falar que Dualib já passou pela presidência do segundo clube mais popular do Brasil. Esses dirigentes que são culpados pela falência de nosso futebol. Eles são responsáveis pela falta de jogadores bons no Brasil, que cada vez mais estão indo para o exterior, mesmo que o país não seja uma grande vitrine para os mesmos.
Eurico vai tarde, assim como Márcio Braga e Ricardo Teixeira estão fazendo hora extra em seus cargos - aqueles que os defedem me digam: Se Márcio Braga é bom, por que o Flamengo deve Duzendos Milhões de dolares? Por que nosso campeonato é tão ruim?
Sei que não é o meu texto que irá mudar esse tipo de ditadura nos cargos esportivos do Brasil. Más esta é uma questão para se resolver se quisermos realmente ser os melhores no futebol. Não deixe esse câncer se agravar.
E você o que acha?
Renato Fonseca.
terça-feira, 1 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)